O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

Mostrando postagens com marcador 2º ANO/2015. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador 2º ANO/2015. Mostrar todas as postagens

sábado, 19 de dezembro de 2015

Despedindo da turma do 2º ano de 2015

Olá, turma!






Então chegou a hora de nos despedirmos.
 Vocês, meus alunos e alunas, vão continuar a trajetória escolar, agora no 3º ano.


 Quando iniciarem esta nova etapa, lembrem-se de tudo que aprendemos juntos, ok?
Vamos recordar?

 

Respeito em primeiro lugar, sempre!
Respeitar os colegas, professores, família. Enfim, respeitar para ser respeitado.
O que é mais importante do que estudar? 

 

Aprendemos isto com o escritor Ziraldo: Ler é mais importante do que estudar.
 Então leiam sempre! 

 

Onde passear? Nas livrarias, nas bibliotecas...
O que pedir de presente?
Livros! Muitos livros!
E para que ler tanto?

 

Para escrever bem! Mandar uma carta, um bilhete, produzir uma história, registrar os bons momentos no diário e quem sabe, até se tornar um escritor?. Escrever correto nas redes sociais, falar, se fazer entender... 

 

A escritora Lya Luft destacou no seu livro "Em outras palavras"  a fala de um professor:

Se numa turma de trinta alunos faço um aprender a pensar, me dou por satisfeito.

Acredito que consegui fazer vocês pensarem, a dar opinião, a refletir, a comentar, a expor as suas ideias.
 Continuem assim, falando pensando, escrevendo, crescendo...
E não se esqueçam que eu ficarei por aqui torcendo por todos  e aguardando sempre as boas notícias.

 
Também aprendi um pouco mais com cada um de vocês!
Sejam felizes!

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

A EXPERIÊNCIA CONTINUA...





Foi feita aqui, em 28 de junho deste ano, uma postagem sobre a experiência com a semente do feijão realizada pelo aluno Geovanne e sua mãe Mônica. 

 Quem não viu, não deixe de ver!
 
Pensam que acabou por aí?
 Não!
 Recebeu até um poema do professor Aluísio, que também foi postado aqui em 1º de julho.


Acreditem! Recebi neste mês de agosto mais fotos.
 Vejam que beleza!










Olha a colheita do feijão! Que lindo! -Diz  Mônica, mãe do aluno Geovanne.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

A TURMINHA DO 2º ANO RETORNOU E CONTOU O QUE FEZ NAS FÉRIAS

IMAGEM DO: peixinhosnosotao.blogspot.com.br
 

A TURMA CHEGOU ANIMADA!
ALGUNS ALUNOS E ALUNAS APRESENTARAM OS CADERNOS PARA O RESTANTE DA TURMA, ONDE REGISTRARAM OS ACONTECIMENTOS DAS FÉRIAS DE JULHO.
NO CADERNO ESCREVERAM, ILUSTRARAM, COLARAM EMBALAGEM DE BALA, DE BOMBOM, INGRESSO DE CINEMA E ATÉ CONCHINHAS DO MAR!
A PROFESSORA ESTÁ COM OS CADERNOS PARA LER, APRECIAR, ESCREVER UM COMENTÁRIO E TEM MAIS! PARA APRIMORAR A CALIGRAFIA, ORTOGRAFIA,PONTUAÇÃO, A ESTRUTURA TEXTUAL, OS TEXTOS PRODUZIDOS NO CADERNO DO DIÁRIO DE FÉRIAS ESTÃO SENDO UTILIZADOS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA, COM OS DEVIDOS CRÉDITOS PARA OS AUTORES.
CHIQUE DEMAIS, NÃO É?
 A IDEIA É  QUE OS REGISTROS CONTINUEM A ACONTECER DURANTE O ANO.
 
JOYCE PIANCHÃO

sexta-feira, 8 de maio de 2015

RECADINHO PARA A MAMÃE





Mamãe,

 Foi você que me ensinou a andar e falar, por isso eu lhe desejo um feliz dia das mães.
Eu te amo muito e você é a melhor mãe do mundo.

William

Eu te amo.
Você é um pedacinho do meu coração.
Feliz dia das mães!

Gabriel Henrique

Mamãe,

Eu te amo muito!
Kathleen

Mamãe,

Eu te amo.
Você é a luz da minha vida.
Cauã Victor

Mamãe,

Eu te amo no meu coração.
Você é o meu amor da minha vida.
Kennedy

Mamãe,

Eu te amo muito, muito, mãe.
Beijos, muitos beijos!
Bernardo

Mamãe,
Eu amo você, mamãe.
Kauã Lucas

Mamãe,

Eu te amo muito!
Ana Luiza

Mamãe,

Eu te amo.
Você é a melhor mãe do mundo.
Gabriel Douglas

Mamãe,

Eu te amo muito.
Domingo é dia das mães.
É o melhor dia.
Eu gosto de você.

Samuel

Mamãe,

Eu te amo muito, do fundo do meu coração.
Feliz dia das mães.
Você é linda!
Você vai ficar mais linda!
Luiza

Mamãe,

Eu gostaria de lhe agradecer pelos momentos que você passou comigo quando eu fiquei doente.
Parabéns pelo seu dia.
Eu te amo muito!
Giovanna

Mamãe,

Eu quero lhe agradecer por tudo que faz por mim.
Te amo!
Allyssa

Mamãe,

Eu te amo muito.
Parabéns!
Victor Hugo


Mamãe,
Eu te amo no meu coração.
Beijos.
Feliz dia das mães.
Daniel

Mamãe,

Eu te amo do jeitinho que você é, um pedaço da minha vida.
Você me alimenta, você cuida de mim.
Eduardo

Eu, mamãe, gosto muito de você.
Lucas

Mamãe,
Eu gosto muito de você, eu te amo muito e o meu coração lhe ama muito.
Geovanne

Mamãe,

Eu gosto de você.
Eu te amo.
Beijos,
Kaique

Mamãe,

Eu te amo muito!
Feliz dia das mães.
João

Mamãe,

Eu gosto muito de você.
Você é a mamãe mais bonita do mundo.
Romeu

Mamãe,

Eu te amo muito e eu espero que você esteja com saúde, paz e muito amor.
Jennifer

Mamãe,

Eu te amo muito e nunca vou lhe esquecer.
Beijos,
Maria Eduarda

Mamãe,

Eu te amo muito, muito!
Você é uma boa mãe.
Patrícia

Mamãe,

Eu te amo muito.
Você é o amor da minha vida.
Parabéns pelo dia das mães.
Luan

domingo, 1 de março de 2015

PRIMEIRA REUNIÃO DE PAIS




DEPOIS DE CONHECER A TURMA DE ALUNOS DESTE ANO, É HORA DE CONHECER OS PAIS. O QUE ACONTECERÁ NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA DESTE MÊS DE MARÇO.
PARA ESTE  ENCONTRO ELABOREI A PAUTA DE REUNIÃO ABAIXO:


ESCOLA ESTADUAL SANDOVAL DE AZEVEDO. TURMA 213. 2º ANO. 2015


PROFESSORA JOYCE PIANCHÃO.  Contato: joycepianchao@yahoo.com.br 

Blogs: joycepianchao.blogspot.com.br e sandovaldeazevedo.blogspot.com.br



PAUTA DA 1ª REUNIÃO DE PAIS



DATA: 03/03/2015
LOCAL: ESCOLA ESTADUAL SANDOVAL DE AZEVEDO, SALA 13.
HORÁRIO: DE 16 HORAS E 15 MINUTOS ÀS 17 HORAS E CINCO MINUTOS.

OBJETIVO: CONHECER OS PAIS DOS ALUNOS.
 ESTABELECER PARCERIA DE TRABALHO DURANTE O ANO. 
ESCLARECER DÚVIDAS. 

DESENVOLVIMENTO: 

REFLEXÃO SOBRE:
·         QUEM É O EDUCADOR E QUEM É O PROFESSOR?

·         PERFIL DA TURMA: TURMA HETEROGÊNEA.

·         PERFIL DA PROFESSORA: DESENVOLVIMENTO E MÉTODO DE TRABALHO.ACOMPANHAMENTO EM SALA DE AULA, COMPROMISSO E CUMPRIMENTO COM OS EVENTOS ESCOLARES. DIÁLOGO COM O ALUNO.

·         O QUE A ESCOLA E PROFESSORA  ESPERAM  DOS PAIS E ALUNOS? 

 ASSIDUIDADE , PONTUALIDADE E PARTICIPAÇÃO EFETIVA  EM TODAS AS ATIVIDADES ESCOLARES. DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM, ORALIDADE E AUTONOMIA DO ALUNO. CUMPRIMENTO DAS TAREFAS ESCOLARES. ACOMPANHAMENTO E INTERESSE DA FAMÍLIA PELA VIDA ESCOLAR DA CRIANÇA. CONTATO COM A PROFESSORA. AGENDAMENTO DE REUNIÕES INDIVIDUAIS . PARTICIPAÇÃO NOS BLOGS DA TURMA. PRESENÇA NAS REUNIÕES COLETIVAS E INDIVIDUAIS.