Olá pessoal aproveitem as férias e participem do sorteio no blog Pro Dany quem ganhar vai economizar um tempo na decoração da salinha.
Bjs e boa sorte para todos.
O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.
Olá!! Ameu seu blog!! Tudo de bom. Já estou te seguindo. Te ofereço com muito carinho meu selinho de aprovação. Bjos
ResponderExcluiroi joyce
ResponderExcluirte achei no blog da Dany e vim te visitar , conhcer seu trabalho.SUPER!
BJ!
Querida amiga
ResponderExcluirFico a imaginar
a alegria
de quem receber
este singelo e precioso
presente.
Que a chama da alegria
esteja sempre acesa em ti.
Parabéns prof. Joyce, pelo incentivo a Leitura.
ResponderExcluirÉ fundamental que os alunos saibam que a pratica da leitura tem um ganho de conhecimento insubstituível.
Valéria Serra - Mãe Lídia Rebeca
Valéria,o ganho é maior quando a família também se interessa e participa. Obrigada! Joyce Pianchão
ResponderExcluirProf. Joyce tb acho. Eu e minha mãe lemos historias da Biblia todas as noites, além disso temos a pratica da leitura de varios outros livros.
ResponderExcluirA ultima historia que lemos, fazia parte do Livro "Hist´rias para aquecer o Coração" com o titulo:
Boas Maneiras: A cansada ex-professora se aproximou do balcão do supermercado. Sua perna esquerda doía e ela esperava ter tomado todos os comprimidos do dia: para pressão alta, tonteira e um grande número de outras enfermidades. “Graças a Deus eu me aposentei há vários anos” - ela pensou. “Não tenho energia para ensinar hoje em dia.”
Imediatamente antes de se formar a fila para o balcão, ela viu um rapaz com quatro crianças e uma esposa, ou namorada, grávida. A professora não pôde deixar de notar a tatuagem em seu pescoço. “Ele esteve preso” - pensou. Continuou a observá-lo. Sua camiseta branca, cabelo raspado e calças largas levaram-na a conjecturar: “Ele é membro de uma gangue. “A professora tentou deixar o homem passar na sua frente.
- Você pode ir primeiro - ofereceu.
- Não, a senhora primeiro - ele insistiu.
- Não, você está com mais gente - disse a professora.
- Devemos respeitar os mais velhos - defendeu-se o homem.
E, com isto, fez um gesto largo indicando o caminho para a mulher. Um breve sorriso adejou em seus lábios enquanto ela mancou na frente dele.
A professora que existia dentro dela não pôde desperdiçar o momento e, virando-se para ele, perguntou:
- Quem lhe ensinou boas maneiras?
- A senhora, Sra. Simpson, na terceira série.
Abraços Lídia Rebeca
Valéria e Lídia, é esse o maior objetivo de um professor, de uma mãe, enfim daquele que se torna responsável pela educação de uma criança, deixar uma mensagem de respeito às outras pessoas. Pois, em qualquer situação que possam viver futuramente, com certeza se lembraram dos ensinamentos recebidos ou exemplos vistos quando criança. Abraço, Joyce Pianchão.
ResponderExcluir