O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

domingo, 26 de abril de 2009

Turma do 2º ano/2009

Atividade de Educação Ambiental/Ciências. Após leitura do poema "O ABC da vida" de Berenice Gehlen Adams, foi questionado aos alunos: E você, amiguinho, o que pode fazer para cuidar do ambiente onde vive?

Eu cuido da minha escola porque é o meu ambiente.
Eu cuido da minha casa porque o mosquito da dengue pode vir.
Cuido da rua porque senão pode transformar-se em um lixo.
Núbia


Geografia:
Atividade proposta no livro Interagindo com a Geografia de Lilian Souriente; Roseni Rudek; Rosiane camargo. 1ª série. Ed. Brasil, p. 22-23.
Capítulo2- Do que eu gosto.
Eu gosto de pessoas de coração bom.
Eu não gosto de brigas.
Eu acho tão linda a cor verde!
Não acho tão lindo as ruindades.
Cinara

Eu gosto de ver o Planeta Terra bem.
Eu não gosto de poluição.
Eu acho lindo uma flor.
Não acho tão lindo desrespeitar a natureza.
Gustavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário