O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Turma do 2º ano/2009

Livro "Linhas e Entrelinhas", p.31. Após ouvir a Fábula de Esopo "O leão e o ratinho", foi proposto que as crianças escrevessem sobre qual personagem mais gostaram na história. Leiam a apreciação de Matheus:


Gostei do ratinho. Um caçador colocou uma rede na árvore, o leão andou no mato, pisou na rede e subiu. O ratinho soltou cada pedacinho da rede para ajudar o leão. Os dois ficaram felizes.
Matheus

3 comentários:

  1. Estou seguindo este blog.
    Muito legal, gostei do que vi e li.
    Parabéns!!!

    Este espaço é maravilhoso.

    Virei outras vezes!

    ResponderExcluir
  2. Grace Santossetembro 01, 2009

    Verdadeiramente me sinto segura em saber que meu filho está tendo este preparo com a Prof. Joyce Pianchão. Em muitos momentos tive a oportunidade de presenciar seu trabalho e ele vai muito além do que podemos ver aqui!
    Parabéns Joyce!
    Grace Santos

    ResponderExcluir
  3. É muito gratificante ler esse comentário e motivador para que se realize mais e mais. O reconhecimento pelo trabalho realizado, a segurança que uma mãe sente, é o melhor presente para um educador.Agradeço e com certeza procuro à cada dia passar aos meus alunos o entusiasmo na aquisição de novos conhecimentos.

    ResponderExcluir