O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Turma do 2º ano/2009



Nessa semana na "Hora da história" a turma vai conhecer a história de um gatinho diferente: "O gato que gostava de cenoura", de Rubem Alves. Edições Loyola, São Paulo, Brasil, 1999. A história será lida em capítulos durante a semana pela professora. É um complemento para a unidade em estudo: "Era uma vez um gato xadrez", no livro didático Linhas e Entrelinhas. Agradecemos a colaboração de Matheus e de sua mãe Grace.

3 comentários:

  1. Nobre amiga e Professora Joyce obrigado por sua visita. Parabéns! Este espaço esta cada vez melhor. Bela publicação, muito reflexivo, sempe uma grande contribuição, texto com excelente abordagem, bela imagem, tudo uma grande harmonia, gostei. Confesso minha simpatia e admiração por seu talentoso e inteligente trabalho. Valeu ter passado aqui. Sinto-me feliz e honrado. Quero avisar que tem um “PRÊMIO” esperando por você lá no Blog, não demore! Aguardo por sua visita. Sinta-se em casa. O nosso imortal Piloto Ayrton Senna costumava dizer; "Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá." Grandioso sentimento. Honrado e feliz por sua amizade, desejo muito sucesso. Volte sempre! Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Brilhe sempre. Um ótimo e proveitoso dia de trabalho, proteção, paz, saúde, alegria e muitas bênçãos. Que a presença Divina nos oriente e dê sabedoria para o nosso caminhar. Um abraço fraterno.
    Valdemir Reis

    ResponderExcluir
  2. Professora Joyce,
    Eu gostei muito do seu trabalho do blog.
    Eu e minha família estamos muito satisfeitos e orgulhosos de termos uma professora tão legal e comprometida com a educação.
    Adoro você, joyce.
    Um beijo!
    Matheus Santos

    ResponderExcluir
  3. Amiga Joyce,

    Muito inteligente seu comentário!!!
    Concordo com sua reflexão.
    Agora deixe-me agradecer a sua visita e comentário em meu blog. Muito obrigo!!!
    Visite-me mais vezes e VOTE em meus selos de participações.

    Estou aguardando sua nova visita.

    ResponderExcluir