O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Turma do 2º ano/2009

PRODUÇÕES TEXTUAIS. ( Ciências/ Atividade do livro didático "Projeto Pitanguá", Ed. Moderna. São Paulo, 2005. Unidade 2: A água e o ar- Os seres vivos precisam de água).
*Escreva sobre como seria a sua vida se, de repente, não houvesse mais água em sua casa.

"Sem água em casa"
Autora: Rebeca
Sem água eu fico triste.
Eu não gosto de ficar sem água.
A água é boa para a saúde?
Quando eu cheguei em casa não tinha água.



"Sem água em casa"
Autor: Juan Pablo André
O que você faria se não tivesse água em sua casa?
Eu não poderia tomar banho.
Eu também não poderia beber água.
Não teria o que comer e também não poderia tomar suco.
Mas, já que a água não acabou, eu posso beber água, tomar banho, posso tomar suco e também posso comer.


"Sem água em casa"
Autora: Bruna
Eu fiquei sem água e agora?
-Pai, como eu vou ficar?
-Vovô, acabou a água da torneira?



Um comentário:

  1. adoerei prof, sua iniciativa esta maravilhosa . ha gostei muito da reuniao

    ResponderExcluir