O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Turma do 2º ano/2009

Língua Portuguesa- Continuação da história a partir do final do poema: O rei e o rato, de Elias José, no livro Linhas e Entrelinhas, p. 23-24. O que aconteceu com o rei e o rato depois que o povo pôs os dois pra correr?

O rato foi para uma casa onde morava outro rei.
O rei foi para uma outra cidade porque o rato ficou com a casa dele.
E o rei ficou feliz porque lá não tinha rato.
Ludimilla


O rato e o rei ficam amigos para sempre.
E foram para a cidade de São João.
Ficaram famosos porque faziam mágicas.
João

2 comentários:

  1. Olá Joyce, estou visitando este espaço maravilhoso! Parabéns pelo excelente trabalho realizado. Interessante suas publicações, uma grande contribuição. Feliz e honrado por sua amizade. Acredito; aquele que caminha sozinho pode até chegar mais rápido... Porém quem segue acompanhado de um amigo com certeza vai mais longe... Espero sua visita! Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Votos de um feliz e divertido fim de semana, sucesso, muita paz, saúde, brilho, bênçãos, proteção e alegria. Fique com Deus.
    Um abraço fraterno.
    Valdemir Reis

    ResponderExcluir
  2. “Amigo é coisa pra se guardar...” Como diz o poeta. Prof(a). Joyce aqui de volta ao seu belo espaço para agradecer de coração sua gentileza em nos honrar com a sua visita e valoroso comentário. Saiba que muito nos fortalece, sua presença é sempre agradável e especial. Obrigado mesmo.... Apareça sempre lá! Confesso que admiro bastante o seu trabalho, parabéns, ótimo, precioso e interessante. "O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis". Fernando Pessoa. Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Felicidades. Desejo uma semana repleta de realizações e de muito sucesso extensivo aos familiares, muita paz, saúde, brilhe sempre, bênçãos, proteção e alegria. Que a luz divina oriente e ilumine o nosso caminhar... Um forte e fraterno abraço.
    Valdemir Reis

    ResponderExcluir