O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Encerrando as atividades no livro didático

Nessa sexta-feira, após a realização em sala de aula das últimas atividades no livro didático, pedi que as crianças fizessem a apreciação do material utilizado no ano.



A sua opinião é muito importante!
Gostou de trabalhar nesse livro?
Faça o registro de uma atividade que mais lhe agradou.


Linhas E Entrelinhas - Alfabetização 2° Ano

O livro
Eu amei trabalhar nesse livro!
Eu gostei muito do livro!
Eu gostei das unidades: "Uma pequena turma, uma grande diversão", "Pula, pula numa perna só", "Com as mãos na massa" e "E o palhaço, o que é?
Elas me mostraram que não é ruim aprender, aprender é divertido.
Estudando é que aprendemos a nos divertir!
Lídia Rebeca Serra Silva

Eu amei trabalhar nesse livro.
Gostei da atividade da Turma da Mônica, aprendemos sobre todos os personagens na unidade "Uma pequena turma, uma grande diversão".
Giovanna Alves dos Santos 

A atividade que mais me agradou foi a última, a história chamada "Tato, o pintor de palhaços". Porque o menino não tinha coragem de subir em um palco, aí ele criou coragem e subiu.
Thiago Leopoldo Gomes da Silva  

Eu gostei mais da unidade "E o palhaço, o que é?.
Eu gostei porque os palhaços são legais, engraçados e fazem a gente morrer de rir.
Maria Clara Silva Santos  

Eu gostei de trabalhar nesse livro.
A unidade que eu mais gostei foi a "Cada nome um segredo". Porque eu aprendi os nomes mais escolhidos pelos pais, mesmo meu nome não estando naquela lista, eu amei essa unidade.
Thalita Giovanni Falieri  
  

2 comentários:

  1. clara cortes guirlandadezembro 30, 2012

    o blog das atividades deste ano ficol otimo beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Clara! Que bom tê-la aqui! Volte sempre. Beijos, Joyce.

    ResponderExcluir