O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

UMA PRODUÇÃO ESPONTÂNEA

O SEGUNDO ANO COM A JOYCE

TUDO COMEÇOU QUANDO EU FUI PARA O SEGUNDO ANO.
QUANDO EU CHEGUEI À ESCOLA A MARGARETHE FALOU QUE EU ERA DA SALA 13.
EU FUI DIRETO PARA LÁ E CONHECI MUITA GENTE E PRINCIPALMENTE A PROFESSORA JOYCE.
PRIMEIRO ELA ME DEU O LIVRO DE LÍNGUA PORTUGUESA, DEPOIS O DE CIÊNCIAS E FOI INDO, O ÚLTIMO FOI O DE MATEMÁTICA.
COM O TEMPO EU FUI APRENDENDO MUITAS E MUITAS COISAS, ATÉ QUE NÓS PASSAMOS PARA O SEGUNDO BIMESTRE.
NO SEGUNDO BIMESTRE EU JÁ SABIA RESOLVER FATOS DA ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO.
NO TERCEIRO BIMESTRE NÓS FIZEMOS SÓLIDOS GEOMÉTRICOS, COMO A PIRÂMIDE, CILINDRO, PARALELEPÍPEDO RETANGULAR E TAMBÉM O CUBO.
NO DIA DAS MÃES NÓS ATÉ FIZEMOS UM BILHETE E AS MÃES COLOCARAM UM COMENTÁRIO.
NO DIA DOS PAIS FIZEMOS UM OUTRO BILHETE.
AGORA VAMOS COMEÇAR O QUARTO BIMESTRE.
JÁ APRENDI A USAR O QUADRO POSICIONAL, AS BARRINHAS SÃO NAS DEZENAS E OS QUADRADINHOS SÃO NAS UNIDADES.

LUCAS MATHEUS DE OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário