O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Acontece no Sandoval







Em 2008, os meus alunos do 2º ano: Felipe William, Abraão Melo, João Paulo, Marcos Gabriel, Guilherme e Matheus Alves, foram selecionados pela panificadora e confeitaria “Colombina” para publicação de seus poemas na embalagem de pão. Vinte e cinco alunos dessa turma tiveram as suas poesias divulgadas no Blog http://euamopao.zip.net Os alunos Gabriel Gonçalves, Gabriel Cutrim e Gabriel Silva, estão com seus poemas editados no livro da turma “Letramento. Um ano de histórias”. Agora em 2009, recebi de Rita Miranda mais uma publicação em embalagem de pão de poemas dos alunos: Vitória Luiza, Giuliano dos Santos, Gabriel Gonçalves, Izabella Krysler.
É encantador esse projeto!
Parabenizo a turma de 2008 e agradeço mais uma vez à Rita que tão atenciosamente enviou- nos mais essa alegria!

Um comentário:

  1. Joyce,
    Parabenizo você, sua turminha de 2008 e a Panificadora e Confeitaria Colombina por este grandioso projeto de poesias.
    Trabalhamos juntas no "Sandoval" e, já naquela época(década de 80), muito aprendi com você, que já era uma experiente alfabetizadora. Tomei gosto e, a seu exemplo, me apaixonei pela alfabetização. Hoje, junto com a Graça Batituci, tenho a oportunidade de repassar a outros educadores, através da coleção "Letramento Divertido" (Editora fapi), citada por você, minha experiência.
    Continue sendo esta professsora comprometida e engajada com a educação, como sempre foi. Sou sua admiradora. Um grande abraço,

    Graça Boquet

    ResponderExcluir