O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

sábado, 9 de janeiro de 2010

O livro "Letramento . Um ano de histórias"

ALFABETIZAÇÃO EM FOCO: "LETRAMENTO Um ano de histórias"




As amigas, Lenira, Deolinda, Claudiane e Vanda, professoras alfabetizadoras de Baixo Guandu- ES, receberam o livro da turma, no qual tiveram participação com a sugestão do "Caderno de Registros Espontâneos". Fizeram um bonito comentário no blog!
Deixo aqui um trecho no qual elas destacam claramente o objetivo do livro para nós educadores: "Abre-se um leque de possibilidades ao percebemos como situações cotidianas, corriqueiras podem se tornar pontos de partidas para grande projetos".
Entrem no blog e vejam a postagem completa. Aproveitem também para conhecerem o trabalho realizado por elas.
Obrigada, amigas! Que em 2010 possamos, juntas, realizarmos muito mais!!!

2 comentários:

  1. A nossa parceria está garantida nesta rede de blogs educativos! Não informamos antes sobre a postagem para te pegar de surpresa! Que bom que gostou, porque foi bom demais receber este livro de presente.

    Vamos recarregar as baterias nestas férias para, se Deus quiser e, nós sabemos o quanto ele quer, caminharmos em 2010 com todo gás.

    Bjus... Amiga...

    ResponderExcluir
  2. Querida Professora Alfabetizadora!!!
    Hoje, através do blog Alfabetização em Foco, cheguei até o seu cantinho e confesso que amei o que vi e o que li. Fiquei emocionada ao ler algumas palavras e também ao ver algumas imagens. Seu trabalho é muito significativo, inteligente e lindo. Dar parabéns a você é pouco...
    Amei o seu blog e o seu trabalho, vou estar sempre por aqui.
    Mil beijocas em seu coração...

    ResponderExcluir