O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Para professores...


Imagem da Revista Nova Escola

"Não se pode falar de educação sem amor... Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com crianças e adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda".
Paulo Freire





O mundo da alfabetização
http://tatiana-alfabetizacao.blogspot.com

Todo aluno é capaz de aprender. E todo professor deve ser capaz de ensiná-lo. "De nada adianta um profissional cursar a melhor faculdade, mas não ter didática, paciência e sensibilidade para respeitar o tempo e as diferenças de cada aluno", diz a secretária do MEC, Maria do Pilar Lacerda. O professor deve se valer de técnicas que viabilizem a aprendizagem das crianças.

Entre no : O mundo da alfabetização e leia o texto completo.


É o momento de revermos as nossas atitudes e nos prepararmos para recebermos nossos alunos em fevereiro.

2 comentários:

  1. Olá Joyce
    Vim retribuir a visita ao meu site e parabenizá-la por seu trabalho!
    Temos algo em comum: o amor pela leitura!!!
    Obrigada pela chamada e espero que possamos manter contato para trocarmos muitas idéias para enriquecimento de nosso trabalho.

    Abraços
    Tatiana Sibovitz
    O Mundo da Alfabetização

    ResponderExcluir
  2. Olá Joyce
    Passei para conhecer seu trabalho e parabenizá-la. Gostaria de convidá-la a conhecer meu espaço. No ano passado meus alunos escreveram um livro também "Diário de bordo do 2º ano". Acho que temos muitas troquinhas futuras para fazer e será um prazer compartilhar com você.
    Abraços,
    Suzinha

    ResponderExcluir