O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

sábado, 3 de abril de 2010

De Professor para Professor...

Recebi um comentário de um amigo que resolvi dar destaque ,não desfazendo dos muitos comentários que aqui recebo e que me deixam igualmente feliz, mas porque define o trabalho realizado , com as crianças do 2º ano, em suas produções textuais:


"(...) Novamente encontro palavras simples mas cheias de sentidos.
Assim devem ser as lições de professores que ensinam o que faz sentido.
Que os sonhos sempre existam em ti".

Professor Aluisio Calvacante, sonhosdeumprofessor.blogspot.com


Obrigada, Professor! São estes momentos de reconhecimento que não nos fazem desistir...



E por falar em "palavras simples e cheias de sentidos", deixo aqui mais uma produção da turma do 2º ano:

Geografia- Unidade: A casa

"O lado de dentro da minha casa"

Proposta: Recortar de revista algo que tenha em casa e descrever.

A mesa onde eu almoço e tomo café.
É onde eu faço minha tarefa de casa.
Ana Carolina

O fogão esquenta os alimentos.
O fogão fica na cozinha.
O fogão cinza e preto é muito bonito.
O fogão é quadrado?
Thiago

Eu gosto do meu coelho.
Ele é bonito.
Lanna

A minha televisão é grande.
A minha televisão fica na sala.
Giulia

Oi! Você gosta de suco?
Eu adoro suco!
Victor Lincoln


Nenhum comentário:

Postar um comentário