O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

segunda-feira, 29 de março de 2010

A turma do 2º ano/2010

A turma se expressa nos diversos conteúdos apresentados desenhando e escrevendo. Toda segunda-feira são apresentados no mural da entrada da sala de aula os trabalhos realizados. Vejam o que essa turminha tem feito:

Ciências

Texto coletivo "Lixo é no lixo"

(Baseado na história em quadrinhos de Mauricio de Sousa Produções LTDA)

Mônica viu Cebolinha jogando papel no chão.
-Cebolinha, o papel deve ser jogado no lixo. Senão, os rios, e a natureza vão ficar poluidos e os peixes irão morrer.
As crianças ouviram a Mônica e gostaram muito!

Lucas, Syang, Luiza, Larissa, Guilherme, Luis Fernando Rodrigues


Bilhete

Belo Horizonte, 20 de março de 2010.

Professora Joyce,

Eu gosto de você, porque ensina as coisas que eu mais gosto e acho muito interessante o jeito que você explica.
Um beijo muito grande de
Maria Eduarda


Geografia

"Parte da casa que mais gosto"

No meu quaro eu brinco de boneca, computador e quebra-cabeça.
Todos os dias eu brinco nele.
Luiza

Mas que jardim lindo!
Rodrigo

Meu quarto é lindo de morrer!
Vitor Augusto

Eu estou muito feliz por ganhar o meu quarto.
Giovanna

O meu jardim é bonito!
Eu brinco nele.
No meu jardim tem uma piscina enorme!
Na árvore do meu jardim tem muita jabuticaba!
Larissa

História

"Nós, as crianças"

Nome: Ana Carolina
Nome do amigo ou amiga: amiga Agines
Brincadeira: Amarelinha
Uma frase: Eu e minha amiga estamos brincando de Amarelinha.
Ana Carolina



3 comentários:

  1. Oi Joyce amo seu blog e tudo que posta, tenho admiração pelo ser humano que demostra ser,você é um exemplo de profissional dedicada e zelosa. Parabéns pelo blog e por sua linda profissão.
    Jana

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga.

    Mais uma visita.
    Novamente encontro palavras simples
    mas cheias de sentidos.
    Assim devem ser as lições
    de professores que ensinam
    o que faz sentido.

    Que os sonhos sempre existam em ti.

    Que os sonhos sempre existam em ti.

    ResponderExcluir
  3. Éssa garotada é um sucesso e com uma professora tão dedicada e competente, eles estarão cada vez
    melhor.
    Parabéns, Joyce.

    Dorinha

    ResponderExcluir