O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

domingo, 1 de maio de 2011

DIA DO TRABALHO


Imagem: turminhamagica2.blogspot.com


DIA DO TRABALHO

Eu sou pequeno, quero estudar,

quando crescer, eu vou trabalhar.

Eu quero ser doutor, doentes vou curar,

Eu quero ser professor, para as crianças ensinar.

Eu serei aviador, pelos ares voarei,

Eu serei um motorista, passageiros levarei.


Eu pedreiro, eu engenheiro, eletricista, encanador.

Eu pintor, eu carpinteiro, a casa está um primor.


Olhe aqui o lavrador, o dono da plantação.

Eu aqui o criador, cuidarei da criação.


É útil o funcionário: O bombeiro, o carcereiro;

Na cidade é necessário, seja o lixeiro ou o carteiro.

E vamos brindar o trabalhador,

que sabe trabalhar com fé e com amor!

(Autor desconhecido)

pragentemiuda.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário