O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Comentário da história lida


Imagem do blogpartilhandosugestoesescolares.blogspot.com

Literatura infanto - juvenil. Por entre altos e baixos de Maria José Serra. Ilustrações de Márcia Franco. Editora Lê. 1992

Eu gostei muito do livro!

Ele ensina que um deve ajudar ao outro.

Eu gostei quando Mindinho trabalhou em dupla, porque isso faz parte da

solidariedade.

Camille


Eu gostei muito da história porque ela ensina as pessoas o bem.

Eu não gostei quando Mindinho estava tendo situações difíceis.

O mais importante é que ajudar uns aos outros é muito bom!

É muito legal a história!

Eu gostei muito do personagem Mindinho e do seu amigo.

Vitória D’Arc Freitas Arruda


Eu gostei muito, muito da parte que Mindinho e o homem alto fizeram um par para pintar.

E também gostei quando Mindinho teve essa ideia.

A ideia resolveu os problemas. A ideia foi trabalhar juntos.

A mensagem foi muito legal! Trabalhando juntos, o que fazemos pode ficar ótimo!

Bruna Carvalho Silva


Eu gostei da história, é muito legal!

O personagem Mindinho é muito legal!

O outro personagem, o homem alto, é legal também.

Maria José tem uma mente boa.

É muito legal a história da Maria José.

Se eu fosse ela, faria um monte de histórias!

É muito legal a história!

Kathleen Luany Sena Monteiro

Eu gostei quando o Mindinho ficou amigo do homem alto.

Eu não gostei quando Mindinho caiu da escada.

Eu gostei quando o homem alto pintou junto com Mindinho.

Vinícius de Souza Oliveira


Eu gostei quando Mindinho ficou amigo do homem alto.

Eu não gostei quando Mindinho estava todo doído.

Esse foi o recado: um ajudar o outro.

Thaís


Eu gostei de Mindinho, ele foi muito bom!

Eu também gostei do amigo de Mindinho.

A história foi muito legal!

Davi


2 comentários:

  1. Eu ADOROOOOOOO ler os comentários das crianças. Sou fã destes post. No seu blog. Bjs

    ResponderExcluir
  2. PATI ALVES TAMBEM SOU FA DO MEUS AMIGOS.

    ALUNA DA JOYCE KATHLEEN

    ResponderExcluir