O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Comentário da história lida


Urubu sabe

Ronaldo Coelho Simões. Editorial Formato

Esse livro é legal.

Eu achei esse livro muito interessante.

A mensagem desse livro é que nós não devemos imaginar coisas sem saber se é verdade.

Eu recomendaria esse livro para outras pessoas lerem porque é muito interessante e legal.

Geovanna

O que eu achei mais interessante foi entender que quando não sabemos perguntamos aos outros.

Eu gostei quando o urubu convidou a turma para entrar e ver os retratos da família.

O que eu achei mais engraçado foi saber que o urubu nasceu branquinho, branquelo.

Thaís

Eu gostei quando os bichos descobriram que o urubuzinho branquelo nasceu peladinho.

Carolina

Eu gostei muito da história, ela é interessante.

Ela tem bichos legais.

Gostei quando o urubu nasceu branquinho, branquelo.

Ludimila

Eu gostei quando o coelho soube da história dele.

A mensagem é que não podemos falar antes de saber.

Eu não gostei quando os bichos estavam conversando sem saber a história dos urubus.

João Victor Fernandes Ali

Eu achei interessante saber que nem todos os bichos nascem da cor que são.

Tem alguns que são morenos e nascem brancos.

Você já leu um livro tão bom como esse?

Richard

Eu gostei quando o coelho descobriu que o urubuzinho sempre nasce branquinho, branquelo.

E a mensagem é que quando você tem uma dúvida deve perguntar a quem sabe.

Vitória

Eu gostei muito da história porque ela é muito interessante.

A história, no final, tem uma mensagem: o que você não sabe pergunte a alguém que saiba.

Dalila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário