O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

NA BIBLIOTECA PÚBLICA ESTADUAL LUIZ DE BESSA. UMA AULA FORA DA ESCOLA.


Eu conheci os deficientes visuais.

A gente foi no sistema Braille da biblioteca.

Eu aprendi como comportar fora da escola.

Eu aprendi tudo sobre os deficientes visuais.

Ana Eduarda de Morais Moreira



Nós visitamos a Biblioteca Pública Luiz de Bessa.

Esse passeio foi ótimo!

Teve dois momentos.

O primeiro momento foi de conto, leitura e música.

O segundo foi quando conhecemos os sistema Braille.

Nós tivemos a oportunidade de conviver com deficientes visuais.

Foi muito bom!

Geovanna Giovanni Falieri




O passeio foi muito legal!

A parte que eu mais gostei foi o momento de conto, leitura e música.

Luiz Fernando Brandão de Souza



Em frente à biblioteca fizemos uma parada junto as estátuas dos escritores Otto Lara Rezende, Fernando Sabino, Paulo Mendes Campos e Hélio Pellegrino.





Na biblioteca foi muito legal!

Eu e os meus colegas conhecemos os deficientes visuais.

Conhecemos o sistema Braille.

Os deficientes visuais têm o mesmo direito que nós temos, porque eles também são humanos, só não enxergam.

Thainá Maria Ramos de Alencar



Lá na biblioteca eu aprendi que os cegos podem fazer coisas que as outras pessoas fazem. E também aprendi que os cegos podem ajudar à outros cegos.

Teve momento de conto, leitura e música.

Lorena Gomes de Miranda





Agradecimentos à todos que tão bem nos receberam na biblioteca! Agradecimento especial a Grace Santos, mãe do aluno Lucas, que foi quem agendou essa visita para a turma e quem nos enviou as fotos. Agradecimentos também às mães representantes das turmas que nos acompanharam e muito nos ajudaram nesse dia, quando estávamos com quatro turmas da Escola Estadual Sandoval de Azevedo,turmas das Professoras Joyce, Sandra, Natália e Jaqueline.
Obrigado à todos pelo sucesso desse dia!

Um comentário: