O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

A turma escreve para Mauricio de Sousa

Mauricio de Sousa, 

Como vai?



Como surgiu a Dorinha uma menina cega?
Em quem você se inspirou para criá-la?
Por que você colocou Dorinha na Turma da Mônica?
Você a criou ou a sua equipe é que deu a idéia?
Você vai criar mais personagens?
Você vai escrever mais histórias?
Um abraço,
Mariana Vilaça Lima Machado Grossi

Por que a Dorinha é cega?
Ela existe de verdade?
Estou muito feliz porque é a primeira vez que mando uma carta para alguém muito especial!
Gosto muito da “Turma da Mônica”. Todos os sábados eu assisto na televisão.
Um abraço,
Giovanna Alves dos Santos

Eu gostei de uma personagem que é cega.
Eu queria saber se ela se chama Dorinha.
Eu nunca li uma história em quadrinhos sobre ela e eu não duvido que ela seja muito legal!
Eu queria saber como ela foi criada.
Gabriella de Moraes Rodrigues Soares

Como você conseguiu montar o Cebolinha?
Como você conseguiu montar a Turma da Mônica?
Como você criou o título "Turma da Mônica"?
 Um abraço,
Thiago Leopoldo Gomes da Silva

Eu quero saber como a Mônica foi feita.
A Mônica é bonita, mas seus dentes acabam atrapalhando.
Por que a Mõnica tem estes dentes?
Um abraço,
 Maria Eduarda Patrocínio Palhares

Quando o Lucas foi criado?
Ele existe mesmo?
Qual é o seu melhor amigo?
Por que ele usa cadeira de rodas?
Em que lugar ele nasceu?
Onde ele surgiu?
Um abraço,
Lucas de Souza Antunes

Eu quero saber de um menino e de uma menina.
A menina é uma de cabelo marrom, de vestido verde e de sapato azul.
O menino usa uma boina vermelha e blusa branca.
Como eles se chamam?
Um abraço,
Mariana Cristina Vieira Gomes

Eu gostei de uma personagem e quero saber se o nome dela é Laura.
Eu gosto muito desta personagem, porque ela é legal.
Eu adoro o vestido dela e o sapato também.
Um abraço,
Luíza Martins Ribeiro

Queria saber como surgiu o Roberto.
Porque eu nunca vi uma revistinha dele e queria saber um pouco da vida dele.
Ele tem um rosto de menino legal, para todo mundo da revistinha da Turma da Mônica.
Queria saber também qual o menino que ele adora e a menina que ele adora e também as caractristícas dele.
Um abraço,
Giovanna Luiza Braga da Silva

Você criou o Cebolinha para a Turma da Mônica?
Ele tem cinco fios de cabelo e é o personagem mais engraçado da turma!
Um beijo,
Ítalo Câmara Reis

Como a gente pode conhecer outros personagens da Turma da Mônica?
Eu só conheço o Cebolinha, Cascão, Magali e Mônica.
Obrigado,
 Lucas Lincoln Machado

Eu queria saber sobre a Rosinha.
De onde você tirou a ideia de criá-la?
Quando ela nasceu?
Que cidade ela nasceu?
Onde ele mora?
Um beijão,
Lídia Rebeca Serra Silva

Eu não conheço muito o Lucas.
Por que ele usa cadeira de rodas?
Ele aparece com quais personagens?
Como criou o cabelo dele?
Como criou o rosto dele?
Por que ele tem blusa listrada e usa bermuda vermelha?
Por que ele tem cabelo marrom e olhos pretos?
Um abraço,
Arthur Lessa da Costa

Por que a Mônica roda o Sansão quando o Cebolinha fala mal dela?
Como você desenha?
Como você criou a Mônica?
Obrigado,
Malú Clermont Almeida Sousa

Por que o Anjinho voa e os amigos dele andam?
Eu quero saber também do Cascão, por que ele tem medo de água?
Ele existe de verdade?
Um abraço.
Maria Clara Silva Santos

Eu quero muito saber sobre uma personagem.
Seu sexo é feminino, ela tem o cabelo de cor marrom, blusa verde e tênis azul.
Um abraço,
Cauã Maia Mendes

Eu quero saber como surgiu a Mônica.
Por que ela tem um coelhinho que se chama Sansão?
Por que o Cebolinha em vez de falar errado, fala "elado"?
E por que ele tem apenas cinco fios de cabelo?
Abraço,
Pedro Costa Oliveira Carvalho

Eu quero saber sobre o personagem Roberto.
Qual é o melhor amigo dele?
Qual é a brincadeira preferida dele?
Com quem ele aparece
 nas histórias?
Como é o dia-a-dia desse personagem?
Você desenha muito bem!
Um abraço, 
Thalita Giovanni Falieri

Eu queria saber de dois personagens, do Franjinha e do Cebolinha.
Por que o Franjinha gosta de todos os tipos de máquinas?
E por que Cebolinha tem só cinco fios de cabelo?
E queria saber também um pouco mais sobre o Bidu.
Um abraço,
Kenui Alexander Cassiano

Por que o Cascão não gosta de chuva?
Um abraço,
 Gustavo Almeida de Souza

Eu queria saber como foi criado o Chico Bento.
Ele foi criado onde?
Você tirou-o de onde?
Um abraço,
Alisson Braga Barbosa

Como você consegue desenhar o Cico Bento?
Com quem ele se aparece nas histórias em quadrinhos?
De qual cidade ele veio?
Como é a aparência dele?
Ele fala como nas histórias em quadrinhos?
Como você faz pra desenhar tão bem?
Um abraço,
Victor Madeira Lannes

Como você teve a ideia de fazer o Franjinha?
Como você aprendeu a desenhar tão bem?
Se você puder, me explique.
Eu amo desenhar, mas não desenho igual a você.
Um abraço, 
Arthur Henriques Borges

Eu não conheço muito a turma da Mônica.
Eu só sei que o Cebolinha é brincalhão, a Mônica bate nele, o Cascão não gosta de água e a Magali come muito.
Mas mesmo assim, eu amo a Turma da Mônica!
Como você criou os nomes dos personagens?
Um abraço,
Clara Cortes Guirlanda

Eu queria saber como você criou a Rosinha.
Também como você faz para desenhar tão bem!
Eu tento...tento...mas, só consigo desenhar a Mônica tirando cópia ou olhando.
Eu queria desenhar igual à você!
Obrigado pela atenção!
Sarah Cristina Cordeiro de Paula

A personagem que eu mais gosto é a Mônica.
Mauricio, você fez a Mônica em que mês?
Eu gostaria de saber como você desenha a Mônica.
Um abraço, 
Marina Pereira Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário