O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

segunda-feira, 21 de março de 2016

DIA MUNDIAL DA INFÂNCIA


 Infância, tempo de criança, tempo de coisas boas e simples para recordar por toda uma vida.





(...) Quando eu era criança, o que eu mais gostava de fazer com o meu pai era sentar-me na sua poltrona preferida para ler histórias com ele. Era um momento muito especial, de muita felicidade.

(...) Posso correr, pular e brincar com meus amigos. Brincar de pega-pega, andar de bicicleta em volta da praça e, às vezes, brincar com os bonequinhos de super-heróis.
Esses momentos na pracinha são inesquecíveis. A imaginação corre solta e muitas histórias se desenrolam entre árvores, terra e grama.
É uma alegria só!

Joyce Pianchão.
Trechos de textos da coleção Caminhos para a escrita. volume 2. página 19 e 64. BH. 2013. FAPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário