O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Aconteceu no Sandoval...





Festa junina na escola

O meu dia de festa junina foi legal porque a minha professora estava feliz e gostou de trabalhar lá.
Ela falou:
- Irailde, não é que esta festa junina está boa!
Foi por isso que eu gostei.
Núbia, julho/2009.



Festa junina na escola

Eu gostei porque dancei.
Na festa junina eu tirei foto com o professor João, a Júlia e a vaca.
Eu, a Júlia e a professora Joyce tiramos fotos também.
Eu pedi a minha mãe para pescar, ela não deixou.
Eu fui para outra quadrilha.
Mateus, julho/2009.



Festa junina na escola

Eu gostei porque a minha mãe e o meu pai foram assistir a festa junina e falaram:
- Minha filha, você dançou muito bonito!
Aí eu falei:
-Obrigada, eu também sei que dancei direito, porque segui as ordens do professor João.
Eu também gostei do cachorro quente, da canjica, do caldo.
Também gostei dos brinquedos que eu comprei.
Júlia, julho/2009.



Festa junina na escola

Na minha escola teve festa “julhina”.
Eu fiquei com minha mãe, minha tia e meu pai.
Eu gostei de desfilar.
Foi muita gente!
Eu não fui brincar, porque estava esperando chamar a minha turma para dançar.
Todo mundo se divertiu.
Eu fui embora antes de acabar a festa, por isso não vi mais nada.
Cinara, julho/2009.



Festa junina na escola

Eu gostei da festa porque lá eles colocaram bonecos e até vaca de mentira.
Eu brinquei no sobe e desce. Ganhei um jogo de pingue e pongue e também ganhei duas vasilhas.
Tirei foto com a professora Joyce.
Dancei às 15:30 horas e depois fui embora.
Hugo, julho/2009.



Festa junina na escola

A minha festa junina foi muito legal porque eu nunca dancei quadrilha.
Eu achei muito interessante!
E você, achou bonito?
Eu acho que todo mundo achou legal!
Rebeca, julho/2009.



Festa junina na escola

Eu gostei do sobe e desce, a brincadeira mais legal!
A pescaria foi um pouco divertida. Mas sabe? A brincadeira é antiga.
Na dança eu fiquei com vergonha.
Eu fique procurando o Hugo.
Eu dancei com Hugo, foi muito bom!
Ariane, julho/2009.



Festa junina na escola

Eu gostei da festa junina porque tinha a brincadeira da pescaria.
Também gostei da dança.
Eu fui com minha mãe Eni, meu irmão Leandro, a namorada dele que se chama Poliana e a minha irmã Jaqueline.
Sabe a brincadeira que eu mais gostei?
Foi a pescaria.
Eduardo, julho/2009.



Festa junina na escola

Eu gostei da festa junina porque ela teve mais pessoas.
Eu não dancei, mas gostei de ver os meninos dançarem.
Eu gostei de ver a escola, porque ela estava muito bonita!
Maria Eduarda, julho/2009.



Festa junina na escola

Eu fui na festa junina da minha escola porque ela foi muito divertida!
Eu não gostei que o Mateus demorou.
Mas ele chegou e viu a festa junina.
Pedro, julho, 2009.



Festa junina na escola

Eu gostei da festa porque foi divertida demais!
Eu achei muito bom porque teve bonecos e ficou muito arrumadinha.
Juan Pablo de Oliveira, julho/2009.



As produções textuais são da minha turma de crianças de 7 anos, 2º ano do ensino fundamental.


As quadrilhas foram organizadas pelo Profº João (foto), o qual foi responsável também pela ornamentação da festa com bonecos caracterizados e a vaquinha, que encantou à adultos e crianças.



As fotos foram cedidas pela representante de sala, Grace, mãe do aluno Mateus.





Aqui estão postadas fotos da festa do 2º turno, do qual participo. No Blog: http://sandovaldeazevedo.blogspot.com , estão postadas mais fotos da festa no 1º e 2º turno. Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário