O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Turma do 2º ano/2009


A turma continua colaborando com a HORA DA HISTÓRIA , que a cada dia fica mais divertida!
O aluno Gustavo trouxe: Boca-de-lobo e os mil porquinhos na história da enchente. Prefeitura de BH. (Material que enriqueceu o nosso estudo em Educação Ambiental).
A aluna Ana Clara trouxe: Fome de urso de Heinz Janisch. Tradução de José Feres Sabino. 2007. Literatura infantil. Nosso gato desbotado de Tereza Yamashita e Luis Bras. Gigi Balangandã de Karin Sakego.
O aluno Mateus trouxe: Uma letra puxa a outra. José Paulo Paes e Kiko Farkas. Companhia das letrinhas. São Paulo. 2003. Uma gostosa brincadeira com o alfabeto.
A aluna Júlia trouxe: Espera aí, tigre! Texto de Harry Alexander. Tradução de Manuela Cordeiro. Girassol edições LTDA. Literatura infantil.
O aluno Rafael (Aluno da profª Margarete), presenteou-me com o seu livro: Rafael no país da loucura. Literatura infantil.
A aluna Gabrielle trouxe: Boniteza silvestre: poesia para os animais ameaçados pelo homem. Lalau e Laurabeatriz. São Paulo: Petrópolis. 2007. coleção Bicho-poema.
O aluno Marcelo trouxe: Dia de chuva de Ana Maria Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário