O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Turma do 2º ano/2009



O livro didático "Linhas e Entrelinhas", p.49, sugeriu a atividade: Encontre no poema O gato xadrez (Ribeiro, Francisco Aurélio. 1985), as informações de como era o gato, o que ele fez, do que gostava e produza um texto.
Gabriel, Enzo (nas fotos),Samuel,Hugo e Cinara, escreveram:

O gato xadrez
Era uma vez um gato xadrez que andava pelas ruas, pulava muros , subia nos telhados e ainda comia ratos. Também comia peixes, pássaros e tomava leite.
Gabriel, junho/2009.

O gato xadrez
Olá, eu sou o gato xadrez.
Eu brinco com a linha de costura.
Ali é onde eu moro junto com os meus irmãos.
Esses são os meus irmãos: Gabriel, Dani, Pedrinho e Palelo, os meus melhores amigos.
Eu jogo bola com os meus irmãos.
Ei! Agora eu vou embora.
Beijo,
Mateus.
Enzo, junho/2009.

O gato xadrez
O gato xadrez foi caçar um rato.
Quando viu o rato falou:
-Esse é perfeito!
O sapeca do gato xadrez se deu mau e saiu correndo do rato!
O gato falou:
- Desta vez vou preferir ficar com fome.
Samuel, junho/2009.

O gato xadrez
Era uma vez um gato xadrez.
Ele tinha uma amiga chamada Lili.
Ela não vivia na floresta.
O gato falou para a girafa:
- Lili, poque você está assim?
- Eu quero ir para a floresta.
- Eu vou tirar você daí.
Ele tirou a girafa dali e foram para a floresta.
Hugo, junho/2009.

O gato xadrez
Era uma vez...
Uma família de gato xadrez.
Só que tinha um gato que não era xadrez. E ele não queria sair de casa porque não era xadrez.
O pai dele falou:
- Meu filho, não importa o jeito que a gente é.
O gato agora sai para todo lugar.
Cinara, junho/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário