O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Turma do 2º ano/2009


No livro didático Linhas e Entrelinhas, na página 50, foi proposto a elaboração de uma faixa anunciando a perda de um gatinho com base nas informações do poema Perdeu-se um gatinho de Pedro Bandeira.

"Perdeu-se um gatinho"

O meu gatinho sumiu porque eu deixei a porta aberta.
Será que ele vai voltar?
Porque ele fugiu e não voltou ainda?
Nossa! Está demorando encontrá-lo.
Ai! Eu vou procurá-lo, não é?
Se um de vocês achá-lo, o endereço está aqui: Rua São José, o número do meu telefone é: 3050-3355.
O nome do gatinho é Todi. Ele é xadrez.
Meu nome é Karina Onara Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário