O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Atividades da turma do 2ºano

A turma, em uma atividade avaliativa, na última sexta-feira, do mês de outubro, leu o poema do livro Eu escrevo 1, coordenado por Ana Maria Poppovic, ed. Abril Educação.
*Na última estrofe do poema um questionamento:

“Oito anos eu já fiz.
E sou bem feliz.
Eu leio, eu resolvo.
É bom aprender,
Saber e crescer.
Eu falo por mim.
Você pensa assim?”

*Vejam como as crianças responderam:

Penso. Gosto de estudar!
Têm coisas que eu queria viver de novo,
Mas a vida passa
E eu vou junto.
Gabrielle, 8 anos.

Eu já estou ficando grande
E não estou gostando.
Porque se eu pudesse ser sempre uma criança,
Eu ia adorar!
Adoro estudar.
Cinara, 8 anos.

Também falo por mim,
Jogar bola eu sei.
Gosto de aprender.
Também gosto de crescer.
Eduardo, 7 anos.

É bom ler e escrever.
É bom estudar.
É bom ir para a escola.
É bom ter amigos.
Maria Eduarda, 7 anos.

Eu tenho oito anos.
Eu sei escrever e ler.
Eu sou feliz
Porque eu aprendi isso tudo.
Juan Pablo André, 7 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário