O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Turma do 2º ano/2009

Em uma avaliação de Ciências:

Você também é um ser vivo que necessitou de muitos cuidados para crescer com saúde e hoje poder estar aqui na escola.
Pense e conte um pouco de sua vida.

“Eu preciso de vocês”
Preciso da minha mãe, do meu pai, da minha família, dos animais, das plantas, do ar e de Deus.
Gabrielle

Quando eu era pequenininha comia verduras e frutas das plantas, leite da vaca, carne do boi e do porco.
E também quando nasci, precisava da mamãe, do papai, dos vovôs e das vovós.
Karina

Eu cresci com a ajuda do meu pai e da minha mãe.
Quando eu era bebê minha mãe me amamentava.
Agora que sou criança estou na escola.
Meu pai faz as compras e minha mãe cuida da minha irmã.
Quem me ajudou foi minha mãe e meu pai com as frutas e verduras.
Enzo

“Um pouquinho de minha vida”
Quando eu nasci, toda minha família ajudou meu pai e minha mãe cuidar de mim.
Eu agradeço a todos eles.
Todos cuidaram muito bem de mim.
Eu fui crescendo e comecei a comer arroz, feijão, salada, frango e muitos outros alimentos.
Eu adoro todos vocês!
Um beijão,
Cinara

Nenhum comentário:

Postar um comentário