O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Turma do 2º ano/2009

Hora da história: Cadê vovò? / Mauro César Silva Viana.
É um livro que com uma linguagem poética, trata da morte como uma passagem para o céu e fala de sentimentos de perda, saudade e de boas lembranças guardadas no coração para sempre.
Foi proposto à turma que, após escutarem a história, que contassem um pouquinho sobre a sua vovò.
Da parte do pai, é uma mulher muito sabida! E se chama Elvira Madalena dos Barros.
Da parte da mãe, é uma mulher experiente e se chama Maria Bárbara Ribeiro.
Gabrielle
Eu gosto da minha vovó porque ela faz muita comida gostosa.
Ela deixa mexer um pouquinho no vídeo game.
E ela sempre me cobre quando o cobertor cai.
Quando ela morrer eu vou guardar todas essas lembranças.
Enzo
Caderno de registro espontâneo
E a turma continua se correspondendo...

Júlia escreveu para Karina:

karina,
Obrigada por esses recados e bilhetes que você fez para mim.
Claro que a gente discute um pouco, não é?
Que Jesus te ilumine hoje, amanhã e sempre.
Um beijo,
Júlia

Nenhum comentário:

Postar um comentário