O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Bienal do Livro/ Um agradecimento/Uma declaração de amor aos livros

Encerramos nossas atividades após a visita à Bienal do livro com uma cartinha de agradecimentos para a organizadora Professora Marilene. Todos os alunos escreveram e fizemos a entrega, que foi emocionante! Marilene ficou tão feliz que encadernou as cartinhas, foi até à sala de aula e agradeceu levando pirulitos para a criançada. Mas o mais bonito foi presenciar as crianças sentirem o valor do agradecimento, do reconhecimento do trabalho do outro. Vivenciaram que agradecer é muito bom, muito simples e tão importante! No final todos sairam felizes!
Posto aqui uma cartinha que muito me encantou (Todas me encantaram!) não só pelo agradecimento mas pela declaração de amor aos livros.



Belo Horizonte, 24 de maio de 2010.

Professora Marilene,
Boa tarde!

A professora Joyce falou que foi você quem organizou o passeio à Bienal e eu agradeço por tê-lo organizado.
Eu achei muito legal a Bienal do Livro.
Lá eu vi muitos livros.
Desde quando eu tinha três anos, me interessava pelos livros e até hoje eu gosto de ler.
E como eu gosto de ler, esse foi o passeio mais legal, mais emocionante!
Como eu vi muitos livros, foi o sonho da minha vida.
Beijos,
Lucas

3 comentários:

  1. Querida amiga.

    Penso que mais do que salários,
    professores precisam de reconhecimento.
    Nos pequenos detalhes,
    nascem as sementes do reencanto
    e do prazer de educar.

    Que haja sempre em
    teu coração espaço
    para os sonhos.

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz por ver meu filho, crescendo e evoluindo cada vez mais em seus conhecimentos. Sei que isso depende muito dele mas, também penso que se a pessoa que ensina não explorar os dons que a criança tem, só a vontade dele não bastaria.
    Parabéns Joyce, você sabe fazer isso muito bem.

    Obrigada,

    Dorinha.

    ResponderExcluir
  3. Olá Joyce!
    Estamos um pouco sumidinha dos coments, mas não das leituras. Sempre dando uma passadinha pra enriquecer a nossa prática observando as novidades dos colegas e aqui as postagens são sempre enriquecedoras.

    Seu trabalho é sempre gratificante aqui neste espaço.

    Bjus...

    Lenira

    ResponderExcluir