O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

terça-feira, 4 de maio de 2010

A turma do 2º ano/2010




As produções expostas para que as crianças e as suas famílias apreciem o trabalho realizado trazem um retorno muito bom para todos os envolvidos. Faço isso toda semana e o resultado são os trabalhos surpreendentes dessas crianças.


Mamãe e papai,

Cuidem do meu quarto.
Se chegar uma criança no meu quarto não a deixe mexer nos meus brinquedos.

Beijo,
Joyce



Papai,

Eu vou viajar duas semanas.
Cuide do meu material e do meu quarto.

Com amor,
Kayran



Mamãe,

Eu vou viajar para ver minha vó.
Eu gosto da minha vó.
Cuide do meu quarto.

Henrique



Pai,

Por favor, cuide do meu quarto e limpe-o.
Passe pano e arrume os DVDs.
Cuide do material escolar.
Não se esqueça de arrumar a cama.

Beijo,
Maria Isadora

Mamãe,

Eu vou viajar e você vai cuidar do meu material.
Vou voltar no dia 29 de abril.
Beijo,
Raynara

Carol,

Eu vou viajar e estou deixando um recado: Arrume meus brinquedos, arrume a minha cama e cuide do meu material escolar.
Beijo,
Giulia



Refletindo sobre a mensagem do livro
:
Um dia de abelha de Frances Rodrigues Pinto, Ed. FAPI LTDA:

Criança, no momento, qual é a sua tarefa mais importante?

Estudar. Eu acho que estudar é bom. Porque a gente cresce e tem que saber ler, saber escrever e falar certo as palavras que nós aprendemos na escola.
Vitor Augusto

É o estudo. Porque quando eu crescer quero saber escolher um emprego bom.
Luis Fernando Rodrigues

Estudar é um trabalho muito importante para nós aprendermos a escrever e para arranjar um trabalho.
Guilherme

Um comentário:

  1. Oi joyce ,Parabéns pelo trabalho que tem feito com as crianças... Adorei esses pequenos textos,mas enormes e de muito valor ...
    Nota 1000.
    Um abraço...
    Liliane Amaro

    ResponderExcluir