O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Museu Imimá de Paula/ O caderno do aluno

A turma do 2º ano quando visitou o museu recebeu o Caderno do aluno:



“Neste caderno você vai se aproximar um pouco mais do trabalho deste grande artista através de várias atividades ligadas às obras e aos temas vistos por você na visita ao museu”.




As crianças fizeram releitura de obras do artista, criaram suas próprias obras, completaram obra do artista e registraram no caderno seus comentários.

Foram selecionados alguns comentários para que possam ter ideia do trabalho realizado:



Eu gostei muito de trabalhar com o livrinho que eles me deram com um tantão de atividades!

Nós desenhamos, colorimos e até acabamos algumas pinturas.

Um beijão,

Syang


Eu gostei do kit do museu Inimá de Paula.

Eles deram um caderninho que fala da vida do Inimá e das obras que ele desenhava e pintava.

Gostei muito!

Com carinho,

Joyce


Eu gostei muito, muito de trabalhar no caderno do museu.

Nós fizemos coisas que foram divertidas e legais.

Mas agora o caderno já acabou.

Estou um pouco triste, mas é bom lembrar do passado de diversões e brincadeiras.

Gostei muito!

Beijos e abraços,

Larissa


Eu gostei muito de trabalhar com este caderno.

Gostei também de terminar a obra que o Inimá não terminou.

Desenhamos, colorimos e escrevemos.

Ágatha


Eu gostei muito de trabalhar com o material como uma artista.

Também gostei de terminar a obra que o Inimá não acabou.

Vou agradecer com uma palavrinha mágica: Muito obrigado!

Beijo,

Luiza


Eu gostei muito dos materiais.

E obrigado por receber a gente no museu com muito carinho.

Espero ver vocês em breve.

Estou com saudades.

Com muito amor,

Ana Carolina

2 comentários:

  1. Querida amiga

    Aulas assim
    ficam para sempre registradas
    na máquina digital do coração.

    Que os sonhos te acompanhem sempre

    ResponderExcluir
  2. Professora Joyce
    Boa tarde,
    O seu blog está lindo como sempre.
    Eu gosto muito do seu blog.
    Você é ótima professora.
    Beijos,
    Luiza.

    ResponderExcluir