O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Turma do 2º ano/ 2010


Projeto "Meu museu"



Leonardo da Vinci - Mona Lisa

Mais uma página do livro Meu museu de Maísa Zakzuk, foi lida e comentada com os alunos. Na página 29, do livro, as crianças tiveram também a oportunidade de apreciarem a obra de Diego Rivera – O carregador.

Outras obras, nesse mesmo dia, foram apresentadas para a turma: Leonardo da Vinci – Mona Lisa; Renoir – Rosa-de-musgo e Paul Cézanne – Natureza morta com cestos de frutas.


Leiam os comentários das crianças:


Eu ouvi a professora Joyce contar a história do livro Meu museu: “Eu, pintora”.

Gostei muito do trabalho Rosa-de-musgo.

Achei interessante a obra Mona Lisa que é do pintor Leonardo Da Vinci.

Giulia Ferreira de Castro


Eu gostei de tudo. E principalmente da obra Mona Lisa. Eu gostei dessa obra porque eu nunca tinha visto de perto antes. Ela é muito bonita!

Luís Fernando Rodrigues Gonçalves


Eu gostei da obra que o pintor fez. O nome do pintor é Leonardo da Vinci e essa obra foi feita em 1503.

Eu gostei de ver essa obra tão bonita e elegante.

Maria Eduarda Gonçalves Gomes


Eu gostei muito das obras que a professora colocou no quadro.

A que eu mais gostei, das três obras, foi da Mona Lisa, porque ela é muito bonita e um pouco sem cor.

Gostaria de vê-la de pertinho.

Ela foi pintada em 1503 por Leonardo da Vinci.

Ágatha Alexia Almeida Cecílio


Eu gostei das obras que vi no quadro que se chamam Mona lisa, Rosa-de-musgo e Natureza morta com cesto de frutas, dos pintores Leonardo, Renoir e Paul.

Maria Isadora Amaro Machado


Gostei de tudo!

As obras são fantásticas, bonitas e famosas.

Os pintores e pintoras devem gastar muito dinheiro em suas obras.

Quando eu crescer quero ser pintora muita famosa.

Vou pintar a terra, os rios, casas, pessoas, barcos e muito mais.

O que mais gostei foi a obra Mona Lisa, de Leonardo da Vinci.

Giovanna Antoneli Tavares


Nenhum comentário:

Postar um comentário