O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

LETRAMENTO, UM ANO DE HISTÓRIAS/ SENTIMENTO DE ALEGRIA




No dia do lançamento do livro, as crianças colocaram no papel os sentimentos de alegria e expectativa na espera dos familiares e convidados na sala de aula...




“Como estou me sentindo no dia do lançamento do meu livro”

Eu estou me sentindo muito ansiosa com o meu primeiro livro.

Estou maravilhada com a sala!

Esse livro é muito especial para mim.

Com carinho,

Ágatha


Eu estou muito feliz!

Você está feliz?

Eu estou muito ansiosa.

A nossa festa vai ser muito boa!

Lanna


Eu estou me sentindo muito feliz com o meu livro que se chama “Letramento, um ano de histórias”.

Eu gostei muito porque eu tenho cinco textos. Eu já li os meus textos.

Meu pai vai ficar muito emocionado com o meu livro. Vai chorar muito!

Um abraço,

Thiago



Eu estou me sentindo no dia do lançamento do livro um pouco nervoso, meio agitado.

Vai ser meu primeiro livro, tem que ficar assim, não é?

Ah! Esqueci-me de uma coisa, estou um pouco feliz. Não... Eu estou muito feliz!

Um beijo,

Vitor Augusto



Eu estou me sentindo muito alegre e também estou muito feliz!

Esse livro é um começo de uma carreira, isso é o que minha fala.

Obrigada professora Joyce! Obrigada a todos!

O livro tem muitos textos. Eu encontrei muitos textos meus e desenhos.

Obrigada mais uma vez.

O livro tem muitas páginas!

Ana Carolina



Estou me sentindo muito alegre, feliz e curiosa. É bem divertido!

Eu já estou com os livros. Mas a minha família não chegou ainda.

Eu estou louca para começar!

Nossa... Eu vou ficar muito emocionada!

Beijos e abraço,

Larissa

Eu estou me sentindo muito feliz!

Sempre quis ter um livro só meu e dos meus colegas.

Esse livro é igual a um sonho fantástico meu!

Isso é que é muito legal!

Minha carreira de autora de livros já está começando.

Agradeço a todos que me acompanham.

E obrigada, professora Joyce, por tudo que você faz.

O livro ficou muito bonito!

Giovanna

Eu estou muito feliz e emocionada por ser uma autora e ilustradora do meu primeiro livro “Letramento, um ano de histórias”.

Gostei muito mesmo disso!

Agora estou com muitas coisas boas no livro “Letramento, um ano de histórias”.

Estou com uma felicidade que vou explodir de alegria!

Muitos abraços,

Luiza

Estou muito ansiosa nesse dia do lançamento do meu primeiro livro.

Estou muito alegre porque vou ganhar um pôster do Claude Monet

Maria Isadora


Que a alegria do momento perdure na vida dessas crianças...


2 comentários:

  1. Com certeza essas crianças nunca se esquecerão desse dia. Nós, os pais , também não esqueceremos esse dia. O sorriso de felicidade de nossas crianças ficará gravado em nosso coração. Eles se sentiram grandes e importantes, como realmente são. Parabéns, Joyce!
    Obrigada por tudo.
    Dorinha.

    ResponderExcluir
  2. Tem recompensa maior? Obrigada pelas palavras que também ficarão gravadas em meu coração. Também agradeço o companheirismo em 2010, Dorinha!

    ResponderExcluir