O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

sábado, 16 de abril de 2011

Um momento de grande emoção!


Quem é educador sabe como eu o quanto faz bem receber o carinho de um ex-aluno. Pois é nesse momento que temos a real certeza de que o trabalho foi significativo.
Recebi hoje por email a letra de uma música composta por meu aluno Lucas (na foto), em 2010. É claro que corri para postar aqui, para partilhar com todos que me acompanham a alegria do momento.

Olá, Joyce, Lucas fez esta Música para você.

Título: Eu estou morrendo de saudades

Eu estou morrendo de saudades de você

que me ensinou a fazer um simples dois mais dois,

que me ensinou a fazer um ponto final de uma produção de texto.

Que me fez aprender a estudar. Você me ensinou uma medida.

Você me ensinou sobre o mundo de Geografia e uma história de amor é História.

Por isso que eu falo você me ensinou: Português, Matemática, História, Geografia e Ciências.

Obrigado, sinto saudades de você que me ensinou uma palavra de sete letras, estudar.

Compositor e cantor: Lucas Silva Pinheiro

2 comentários:

  1. Que linda homenagem Joyce, parabéns, vc é uma prof. tão dedicada q merece essa e muitas outras homenagens.
    Ah, que orgulho desse fofucho né?
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ei Joyce!

    Que linda a música! Um presente mesmo! São essas coisas que nos movem. Você merece!!!

    Parabéns...

    Lenira

    ResponderExcluir