O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Projeto “A arte na festa junina”. Apreciação da família.




Para o encerramento do projeto, as crianças levaram para casa o caderno com as atividades desenvolvidas para a apreciação dos familiares.

Aí, que delícia!

Estou muito orgulhosa do trabalho realizado no projeto “A arte na festa junina”. Assim como no projeto anterior, percebi muita organização e coerência entre as atividades. A professora realizou com muita sabedoria todo o planejamento proposto para desenvolver e estimular a criatividade dos alunos.

As atividades instrutivas, como a realizada através de folheto de supermercado, possibilitaram aos alunos reconhecer e identificar os produtos utilizados para este período festivo. Através das atividades informativas, eles conheceram um pouco da história da festa junina como cultura popular.

Mas, como mãe, o que mais aqueceu meu coração foram as atividades livres, onde os textos foram produzidos pelos alunos e inspirado por experiências reais de cada um.

Juízos de valores como o compromisso (em não deixar o par na mão no dia da festa), o respeito (que não se devem soltar bombinhas durante a apresentação do colega) e gratidão (pelo enfeite das roupas) foram muito bem explorados pela professora e identificados pelo aluno.

Comparativamente, percebi a desenvoltura gradativa nas atividades executadas pelo meu filho entre um projeto e o outro.

Reafirmo a importância deste trabalho, pois assim os educandos são motivados a expressar suas percepções, seus sentimentos, suas angústias e nós, os pais podem adentrar neste universo de nossos filhos e aprender com eles outra visão, de um prisma diferente e sem limites, o deles.

Parabéns a todos os envolvidos!

Grace Santos (representante de turma e mãe do aluno Lucas Santos)

Este trabalho está sendo muito bom. A Júlia está crescendo e desenvolvendo o gosto para as artes, aprendendo a criar, amadurecendo as ideias e elaborando os textos que faz e noto o prazer que tem em fazer isso.

Agradecemos a todos os profissionais da escola. Este trabalho em equipe faz o diferencial na vida das crianças, é a base para o futuro de todas elas. Quando encontram amor, carinho, compreensão, dedicação, certamente terão um futuro brilhante.

Muito obrigada professora Joyce, pela arte da transformação, você transforma nossos filhos em pessoas conscientes, sensíveis, isto é o que queremos para o futuro da Júlia.

Parabéns Joyce, parabéns Júlia, parabéns a toda a equipe do Sandoval, parabéns a todos os coleguinhas. Vocês vão brilhar muito!

Família da aluna Júlia

O projeto “A arte na festa junina” está muito bom, onde ajuda e faz os alunos aprenderem o sentido e a admirar os preparos.

A professora Joyce está de parabéns por plantar ideias e aprendizados aos alunos do 2º ano.

Claudiene (mãe do aluno Arthur).


Agradeço à professora pelo excelente trabalho desenvolvido e parabenizo aos alunos pela dedicação e empenho. Em especial, parabenizo o João Victor, meu filho, por sua desenvoltura, vontade de crescer e melhorar.

O tema abordado no segundo bimestre foi muito proveitoso e envolvente. Percebi o quanto os meninos participaram, principalmente com as prendas e a dança. Entenderam a importância do projeto e a responsabilidade da participação.

Um abraço!

Cristiane Melo, (mãe do aluno João Victor Fernandes)


Nesse projeto analisei que tudo o que é trabalhado em sala de aula com eles é externado e colocado em prática, por isso admiro a dedicação e o interesse de cada um, a começar pela professora que lapida esses nossos verdadeiros artistas do amanhã.

Eu estou surpresa com o desenvolvimento artístico da Bruna, por isso só posso lhe dizer obrigada pela investida.

Parabéns!

Iara (representante de turma e mãe da aluna Bruna)

Gostei dos trabalhos desenvolvidos no projeto “A arte na festa junina” e estou muito contente com a forma que minha filha Roberta tem participado e realizado as atividades deste projeto.

Geraldo (pai da aluna Roberta)

Que projeto bacana, amei!!! Espero que continue sempre assim, pois gostei de ver o interesse, sua dedicação pela arte e por tudo que envolve o seu compromisso com a escola, Geovanna. Também amei a sua gratidão por minha colaboração com você na festa junina.

Também parabenizo à professora Joyce pelo trabalho desenvolvido, feito com muito amor e por isso tem tido muito sucesso.

Que Deus continue te dando muita paciência, amor e muita sabedoria para continuar educando aos nossos filhos, com esse dom tão especial que você tem. Parabéns e obrigada! Que Deus a abençoe sempre!!!

Clenilda (mãe da aluna Geovanna)

Percebi que a desenvoltura da Ana Eduarda para os desenhos melhorou muito. Acredito que ela está desenvolvendo as atividades com muito capricho e interesse, apesar de alguns momentos mostrar descuido com as atividades. A leitura dela deu um salto grande.

Percebo que ela cresceu no que diz respeito ao aprendizado e vejo que ela tem um grande interesse por projeto e leitura.

Sempre que posso gosto de participar da vida escolar da Ana. Sei que isso é importante para ela e para o aprendizado dela.

Irene Moreira e Ricardo Marcos (pais da aluna Ana Eduarda)

Um comentário:

  1. Muito legal o depoimento dos pais e muito fofo as criancas fazendo o agradecimento.Parabens.

    ResponderExcluir