O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

AUTO AVALIAÇÃO

No último dia de aula do primeiro semestre elaborei uma auto avaliação para a minha turma. Vejam o modelo abaixo:

Auto avaliação/1º semestre/15/07/2011

2º ano do ensino fundamental

Nome: -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1) Você faltou muito às aulas?

() Sim () Não

2) Você fez todas as tarefas de casa?

() Sim () Não

3) Você fez todas as atividades em sala de aula?

() Sim () Não

4) A professora precisou chamar muito a sua atenção em sala de aula?

() Sim () Não

5) Você cuida do seu material escolar?

() Sim () Não

6) Você é amigo de seus colegas em sala de aula?

() Sim () Não

7) O que você achou que foi mais interessante no primeiro semestre desse ano?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

8) Você se considera um bom aluno?

() Sim () Não

9) Você gosta de estar na escola?

() Sim () Não

10) O que você acha que pode fazer para melhorar sua aprendizagem?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

11) O que você gostaria de dizer para a sua professora?

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

12) O que você quer desenhar?


Destaquei algumas mensagens que recebi na auto avaliação:

Professora Joyce,

Eu gostaria de dizer muito obrigado por me ensinar a ler, a escrever, a ter educação, a brincar em brincadeiras que não machuquem e por ser muito carinhosa comigo.

E também por me ensinar a desenhar como você.

Muito obrigada!

Roberta

---------------------------------------------------------------------------------------------

Professora Joyce,

É muito bom estar com você!

Você nos ensina as coisas que nós não sabemos.

Obrigada,

Thainá

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Professora Joyce,

Gostei do 1º semestre, da excursão, dos dois projetos.

Um abraço,

Davi

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Professora Joyce,

Obrigada por tudo que você me ensinou nesse primeiro semestre.

Você me ensinou tudo o que eu queria aprender.

Obrigada.

Bruna

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Professora Joyce,

O que eu gostaria de falar pra você é que eu agradeço a você por eu e os meus colegas estarem aqui na sua sala.

Dalila

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Professora Joyce,

Eu queria te dizer obrigado por ter ensinado cada dia mais.

Um beijo,

Geovanna

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Professora Joyce,

Eu queria dizer que você é uma professora muito boa.

E que também adoro suas avaliações.

Um beijo,

Marcelle

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Professora Joyce,

Eu acho você legal!

Eu gosto muito de você.

Eu também gosto do seu estilo e da cor do seu cabelo.

Lorena

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Professora Joyce,

Muito e muito obrigado por me dar aulas.

Por gostar de nós, também por nunca se atrasar e ser legal conosco.

Nós adoramos você, professora.

Arthur

---------------------------------------------------------------------------------

Professora Joyce,

Gostei da sua auto avaliação. Ela foi muito legal!

João Vitor Papini

----------------------------------------------


2 comentários:

  1. Que ideia maravilhosa. Adorei. Vc acha q seria legal fazer no retorno as aulas? Fiquei com muita vontade de fazer esta auto -avaliação. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga

    Ideias assim,
    levam o aluno
    a pensar,
    refletir,
    e assumir
    responsabilidades
    e coerência de pensamentos.

    Que os sonhos te envolvam
    a vida, sempre...

    ResponderExcluir