O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Qual é o seu sonho?


partilhandosugestoesescolares.blogspot.com

Após a leitura e o estudo do poema “Os sonhos do Saci”, de Elias José:

(...) Com quem sonha o Saci?

Saci, com quem será?

- Eu sonho com duas pernas saltando de lá pra cá...

A turma falou e escreveu sobre os próprios sonhos:

Qual é o seu sonho?

O meu sonho é ser professor de Ciências, porque o professor aprende coisas novas e o viver da vida.

Também aprende sobre o passado, o que já aconteceu, aprende experiências novas.

E também aprende a compartilhar a Ciência com quem quiser.

Arthur Fernandes Vaz de Melo

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Meu sonho é ter uma casa própria, para não precisar gastar dinheiro com o aluguel.

Se eu tivesse uma casa própria eu montaria uma piscina e pularia com a minha cachorra.

Seria muito legal!

Camille

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Meu sonho é...

Ter um gatinho para eu brincar.

Ter um cabelo liso, para pentear melhor.

Eu queria ser um ratinho para eu passar pelos buraquinhos.

Queria ser uma atriz para não precisar pagar aluguel.

Queria ser uma nuvem para flutuar...

Bruna Carvalho Silva

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O meu sonho é ter poder para combater o mau.

Para salvar pessoas, impedir incêndios e proteger a natureza.

Impedir a poluição, impedir o furacão.

João Vitor Papini

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O meu sonho é ser uma fada para que eu flutuasse pelo céu e olhasse as nuvens e as estrelas de perto.

Mas é lenda o meu sonho, porque não existem fadas!

Thainá

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O meu sonho é ser um super herói para ajudar o mundo, para ajudar as pessoas.

No meu sonho também eu queria voar e ter poder.

Com o meu poder eu ia prender os ladrões para que não ameaçassem e nem matassem as pessoas.

Vitor Hugo Silva Martins

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu quero ter um coelho para eu brincar.

Fazer carinho para ele me fazer companhia.

Para ele ficar feliz, porque tem uns coelhos que não gostam do seu dono.

Mas o meu vai gostar de mim.

Richard

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O meu sonho é voar como os pássaros.

Ficar perto das nuvens para viver com os pássaros.

E poder viver feliz.

Davi Mayrink Salviano

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu sonho com muitas coisas.

E na maioria das vezes eu sonho em voar em um helicóptero, porque as casas e as árvores ficam pequenininhas.

Deve ser divertido voar.

João Victor Fernandes Figueiredo Ali

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu sonho com um carro para eu passear com meus filhos.

Eu sonho em trabalhar com obras para eu construir moradias para as pessoas.

Eu gostaria de usar um helicóptero para eu ver as moradias das pessoas e olhar a natureza.

Vinícius de Souza Oliveira

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu sonho em ser veterinária para cuidar dos animais.

Para que eles possam ficar bem e voltarem para casa.

E ás vezes também sonho em ser professora e ensinar as pessoas.

Ludimila

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Meu sonho é ser uma sereia, porque eu acho legal e também dá para eu ver os peixes mais de perto.

E também porque eu gosto muito de água.

Eu queria ser sereia porque queria ver as estrelas do mar que eu nunca vi.

Thaís Lessa Venturini

4 comentários:

  1. SONHAR, SONHAR E SONHAR, lindo trabalhar com isso, no sonho consigo tudo e assim aprendo como persistir e lutar pelo que desejo.

    ResponderExcluir
  2. Joyce, eu gostei, é muito lindo os sonhos das crianças.
    Beijo, Lucas Pinheiro.

    ResponderExcluir
  3. Lucas, gostei muito de receber a sua visita! Volte sempre! Beijo, Joyce.

    ResponderExcluir
  4. PROFESSORA, O MEU SONHO E SER CANTORA O SONHO DA THAINA E MUITO ENGRAÇADO O SONHO DA THAINA.
    E SER FADA MAS E UMA LENDA SER FADA.
    KATHLEEN

    ResponderExcluir