O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

HISTÓRIA LIDA



Eu gostei muito deste livro!
As ilustrações ficaram lindas e o texto também é lindo!
A parte que eu mais gostei foi quando o peixinho teve a ideia de construir o aquamovel.
A mensagem foi que não podemos jogar lixo no rio.
Victor

Com esta história eu entendi que nós, humanos, não devemos jogar lixo nos rios e que também devemos gostar de nossa própria casa.
Cauã




Após fazer um estudo dos cartazes da Editora Saraiva ( Cuide do seu corpo!/Cuide do seu lixo! ), os alunos produziram seus próprio textos.

EU CUIDO DO MEU CORPO

Nós temos que cuidar do nosso corpo porque ele tem que se exercitar, para a gente poder ter uma vida melhor.

Gustavo

Devo sentar direito na cadeira todos os dias.

Não devo ficar muito tempo no computador.

E devo parar de mexer no computador para fazer outra coisa.

Não posso ficar fazendo uma coisa muito tempo sentado.

Cauã

Para eu cuidar do meu corpo eu faço assim: assento direito, não levo a mochila pesada para a escola e cuido da minha saúde.

E é assim que cuido do meu corpo.

Giovanna Alves

Eu gosto de brincar de bola.

Fazer ginástica.

Correr um pouco.

Thiago

Eu cuido do meu corpo assentando direito.

Fazendo muita flexão.

Andando de bicicleta.

Jogando futebol.

Assim eu cuido do meu corpo.

Lucas Souza

EU CUIDO DO PLANETA

Nós temos que cuidar do nosso lixo para os animais não morrerem
Nós devemos reciclar para fazer brinquedos e para não poluir a água.
Gustavo

O planeta tem que ser cuidado corretamente e para isso temos que reciclar, fazer boas ações para o planeta e jogar lixo no lixo.
Se fizermos isso, juntos teremos um mundo melhor para nós e para os animais.
Lídia

O que eu entendi foi que nós temos que ajudar o planeta, para que a água náo fique poluida nem para os peixes, nem para nós.
Não podemos jogar lixo na água e nem em outros lugares,
Mariana Vilaça

2 comentários:

  1. MALÚ CLERMONTabril 14, 2012

    Eu entendi que não devemos jogar lixo nos rios e mares ,pois cuidando do nosso planeta teremos um futuro mais bonito.

    ResponderExcluir