O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

domingo, 13 de maio de 2012

Atividades da turma do 2º ano/2012

 
Atividade baseada no texto "Se as coisas fossem mães", de Sylvia Orthof

Se a minha mãe fosse uma flor

Seria mães das rosas.

Sua casa seria um jardim

E as estradas seus caminhos.

Giovanna Alves dos Santos

Se a minha mãe fosse uma fruta,

Seria uma maçã que tem em revista, em filme e nos melhores supermercados do mundo.

Clara Cortes Guirlanda

Se a minha mãe fosse flor

Seria a mãe do jardim.

Victor Madeira Lannes

Se a minha mãe fosse uma música

Seria a minha música romântica.

Thiago Leopoldo Gomes da Silva

Se a minha mãe fosse flor

Seria a mãe das florzinhas.

Sarah Cristina Cordeiro de Paula

Se a minha mãe fosse cor

Seria a mãe da alegria.

Gabriella de Moraes Rodrigues Soares

Se a minha mãe fosse uma música

Seria uma música calma

Feita no meu violão.

Lídia Rebeca Serra Silva




3 comentários:

  1. Prof. Joyce, gostei muito dos comentários que você colocou no seu blog. Amo ser sua aluna.
    Um Beijão Lídia Rebeca.

    ResponderExcluir
  2. Prof. Joyce,
    Hoje ao visitar seu Blog revi um livro que li na minha infância "O MENINO DO DEDO VERDE" que saudade!!! E olha que naquela época ainda não se falava tanto em Ecologia, Preservação do Meio Ambiente, sustentabilidade e outros tantos temas atuais. Fui na biblioteca da Escola que trabalho e peguei emprestado o livro para ler com a Lídia Rebeca, espero que ela Goste.
    Abraços Valéria Serra

    ResponderExcluir
  3. Fico muito feliz de receber a visita de minha aluna Lídia e de sua mãe Valéria. Mais contente ainda de saber que aproveitaram a dica de leitura. Voltem sempre! Abraço, Joyce.

    ResponderExcluir