O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Agosto/ 2º semestre: Proposta de nova atividade para a turma:

A proposta já foi feita para a turma, que já está se preparando. Vejam a introdução que será fixada na primeira folha do caderno.

E.E.Sandoval de Azevedo
Profª. Joyce Pianchão
2ºano/agosto/2009.

“Caderno de registros espontâneos”

“O caderno de registro é um trabalho de produção de escrita. É uma espécie de diário de bordo, onde os alunos registram momentos importantes da vida escolar e familiar.

Os registros são feitos sempre que os alunos acham oportuno ou sentem necessidade de escrever sobre algo que eles vivenciaram, como um projeto desenvolvido, um fim de semana divertido, ou uma festa, que para eles foi significativa”.


Atividade sugerida no Blog: http://alfabetizacaoemfoco.blogspot.com , pelas professoras Lenira, Deolinda, Claudiane e Vanda. Espírito Santo/ Baixo Guandu: Brasil. Agosto. 2009.

Aluno:_____________________________________________________________________________


“Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino”.
Paulo Freire

2 comentários:

  1. Amiga Joyce! A nossa torcida é imensa para que o resultado desse trabalho com seus alunos seja ultra positivo. Em breve estaremos postando os registros do dia do estudante. É muito gratificante ler todos os registros, em especial o da aluna da 1ª série, e ver a forma como estão se apropriando da escrita. Pode contar com a gente, estaremos do seu ladinho acompanhando cada passo dessa empreitada.

    Bjus carinhosos das alfabetizadoras em foco.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Joyce.
    Obrigada pela visita. Quando puder, me envie o endereço físico da escola ou outro endereço, para enviarmos os livros, ok?
    Meu e-mail: t.yamashita@uol.com.br

    ResponderExcluir