O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Participe!

Essa blogagem tem como objetivo, não só divulgar meios de preservar o nosso planeta, mas principalmente causar reflexão nas pessoas para causas urgentes e também como estamos agindo com a nossa natureza.

É preciso que tomemos atitudes sensatas e imediatas para que possamos deixar para as próximas gerações um planeta melhor, mas o mais importante ainda é deixar para eles atitudes conscientes de consumo.

Você também pode fazer parte dessa blogagem. É só levar o selinho da campanha para o seu blog e publicar uma postagem sobre o assunto no período de 24 a 30 deste mês.
Vamos lá, faça a sua parte!

Convite da amiga Cybele Meyer.

Participe.


Acredito que são as crianças, conscientizadas da urgência de se fazer algo para repararmos erros cometidos na não conservação da vida no nosso Planeta, que levarão para os adultos de suas convivências, atitudes para o consumo consciente, preservando a natureza.

Eu cuido da minha escola porque é o meu ambiente.
Eu cuido da minha casa porque o mosquito da dengue pode vir.
Cuido da rua porque senão pode transformar-se em um lixo.
Núbia

Eu gosto de ver o Planeta Terra bem.
Eu não gosto de poluição.
Eu acho linda uma flor.
Não acho tão lindo desrespeitar a natureza.
Gustavo

Meu nome é Enzo, gosto de jogar bola.
As pessoas não podem cortar as árvores, porque elas estão matando à elas mesmas.
Eu adoraria que as pessoas parassem de destruir a natureza.
Eu e meu pai plantamos muitas plantas em nossa casa.
Enzo, 8 anos, moro no Brasil.

Meu nome é Pedro Lucas.
Eu fico triste quando alguém mata os animais.
Se eu pudesse mudar o mundo pediria para o caçador para não matar os animais.
Meu nome é Pedro Lucas, 7 anos, moro no Brasil.

Quando crescer vou querer ser policial.
Meus esportes favoritos são basquete e futebol.
E dentro da minha casa vai ter vários tipos de plantas e árvores, porque vou cuidar bem delas para poder respirar.
Samuel Anderson, 7 anos, moro no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário