O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

sábado, 9 de abril de 2016

DESPERTAR DE UM AMOR





Quando estudante eu era
Para a biblioteca pública eu ia toda feliz
O conhecimento procurar.

Não havia passeio melhor!

Onde tudo era silêncio
Só eles, os livros, sussurravam segredos muitos,
Para quem os lia,
Assim como eu fazia.

Livro emprestado
Para casa eu levava.
Rapidinho eu lia
Para à biblioteca retornar.

Importante eu me sentia
Quando a correr os dedos nas prateleiras
Com o livro a dialogar.

Era como a lhe confessar o amor
Que por toda a vida eu iria levar.

Joyce Pianchão

Nenhum comentário:

Postar um comentário