O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

sábado, 2 de abril de 2016

O LIVRO DE LITERATURA. HOJE É DIA DE FALAR NELE.



Onde está o livro de literatura?

O livro de literatura na escola deve ser encarado como um brinquedo, um momento de laser, um despertar da imaginação e um recurso imprescindível para o professor que quer ver  o seu aluno lendo e escrevendo.
O livro de literatura em casa deve ser visto como um brinquedo de borracha que distrai o bebê na banheira, um momento indescritível quando papais ou mamães leem para o filho, um facilitador no caminho para o interesse da criança pela leitura. Ele pode estar no presente de aniversário, no passeio à livraria, à biblioteca.
Então, sabendo disto, porque a dificuldade de se trabalhar diariamente com o livro na escola?
Por que a criança ainda diz que em sua casa não tem livro?
Se nós queremos crianças leitoras e escritoras, temos que lhe dar as ferramentas de trabalho, que neste caso, é o livro.
Viva o livro!
Ame o livro!
Valorize o livro!
Divulgue o livro!
Você tem livro na sua cabeceira? Você compra livro?
Pense nisto! Os pais e professores que gostam dos livros têm filhos e alunos igualmente amantes do livro.

Joyce Pianchão

Nenhum comentário:

Postar um comentário