O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

EU NA BIENAL DO LIVRO EM BELO HORIZONTE

Eu na Bienal do livro de BH, na Expominas, no dia 23 de abril, com a escritora Ceiça Schettini



Livros e mais livros!

De todas as cores, de todas as formas, para todos os gostos, com todos os cheiro e sabores.

Um despertar do apetite para os apreciadores de uma boa leitura.

Eu vi gente e mais gente!

Gente pequena e gente grande.

Gente feliz, sorrindo e com os olhares atentos aos livros que se convidavam para serem abertos, folheados e levados.

Gente de todas as idades, de todos os lugares, num só espaço, com um só objetivo, com um só querer.

Eu ali fazia parte deste atraente cenário de livros, escritores, leitores e editoras.

Alguém falou que o livro impresso não mais desperta interesse?

Que se lê pouco?

Que hoje em dia os interesses são outros?

Felizmente, não foi o que vi e nem senti, quando me deparei com gente de todas as idades, por todos os cantos, viajando nas páginas dos livros.

E eu depois de horas e horas a caminhar por eles, voltei para casa, levando mais quatro novos livros, que me escolheram para compartilhar das suas histórias.


Joyce Pianchão


Nenhum comentário:

Postar um comentário