O objetivo primordial aqui é incentivar as crianças a se interarem com o mundo da leitura e da escrita. É o de valorizar o que produzem e como produzem. É promover a interação do aluno, da família e dos amigos em favor da alfabetização e letramento.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

ALFABETIZAÇÃO EM FOCO: Considerações sobre o Caderno de Registros

Professores, vi e gostei! Tudo que motiva a leitura e a escrita vale à pena , não é mesmo? Vamos colocar essa atividade em prática? Cliquem e confiram!
ALFABETIZAÇÃO EM FOCO: Considerações sobre o Caderno de Registros

2 comentários:

  1. Olá Joyce! Que bom que gostou da sugestão do caderno de registros, nessa nossa luta diária enquanto educadores estamos sempre em busca de algo que dê bons resultados no ensino da leitura e da escrita. Estamos percebendo que esse algo tem que ter significado para o aluno, assim o resultado é totalmente positivo. Como é difícil essa tarefa de despertar nos alunos o gosto pela escrita! Sempre que tivermos novidades sobre essa atividade estaremos aqui dividindo com vocês e sempre aberta a sugestões.
    Ficamos encantadas com o resultado dessa Festa Junina. Obrigado pelo carinho e parabéns pelo blog, belo o trabalho que você realiza aqui.

    Bjus...

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga.

    Obrigado por sua gentileza. Parabéns pelo excelente texto publicado, ótima ideia, interessante, belissima, uma maravilha! Sublime e gratificante... Ótima contribuição. Aproveito para informar que em virtude do "MBA" o tempo ficou muito apertado em conjunto com as demais atividades que desenvolvo, mas qdo sobra um tempinho venho dividir com os amigos(as). Aproveito para compartilhar um pensamento de C. Coralina; "Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos,de solidariedade e amizade." Votos de muito sucesso, brilhe sempre! Tenha um ótimo e alegre fim de semana, muita paz e luz, fique com Deus, felicidades. Forte e fraterno abraço. Felicidades.

    Valdemir Reis

    ResponderExcluir